A maioria das mães quer o melhor para seus filhos e é diligente em mantê-las seguras e saudáveis. Quando descobrem que seu filho tem piolhos, muitas vezes ficam desesperados e buscam freneticamente uma cura. Sim saber, há muitas informações incorretas por aí.

Amigos ou parentes bem intencionados podem sugerir tratamentos caseiros, como maionese ou vaselina. Alguns desses remédios realmente matam alguns dos piolhos. No entanto, eles não têm efeito sobre os ovos. Outras mães correm para a farmácia e compram remédios sem receita apenas para descobrir que são menos de 50% eficazes.

Muitas mães tentam tratamentos sem receita de novo e de novo apenas para obter os mesmos resultados: seus filhos ainda têm piolhos. E quanto mais tempo seus filhos tiverem piolhos, maior a probabilidade de disseminá-los para os outros.

A boa notícia é que existem maneiras eficazes de tratar seus filhos. Por exemplo, a tecnologia de ar aquecido tem sido clinicamente comprovada para matar piolhos e seus ovos. Muitas mães também relatam que os serviços de penteia dos colhedores de nitratos profissionais podem ser eficazes, mas podem levar várias horas para serem concluídas, e podem requerer penteamentos adicionais em casa ou repetir tratamentos por até duas semanas.

Nossa esperança é que as mães acabem com o estresse e o agravamento causados ​​pelos piolhos espalhando a verdade sobre o que realmente funciona e o que não funciona. Porque, a propagação da verdade reduz a propagação de piolhos.