Existem muitos produtos no mercado que alegam se livrar dos piolhos. Alguns deles realmente fazem um bom trabalho ao eliminar os piolhos vivos. Mas o que eles não dizem na embalagem ou em seu marketing é que eles são muito ineficazes em matar ovos de piolhos. Infelizmente, se você não matar os ovos, ainda terá piolho.

Uma queixa comum das mães frustradas é: “Temos lidado com piolhos há meses. Eles parecem ir embora por um tempo, mas depois voltam! O que estou fazendo errado? ”Bem, na realidade, eles provavelmente não estão fazendo nada“ errado ”. Eles provavelmente estão seguindo as instruções do fabricante com precisão. Na maioria dessas situações, os piolhos não “voltaram” porque nunca foram embora. Os produtos que eles usaram podem ter matado a maioria dos piolhos vivos, mas depois de alguns dias os ovos eclodem e eles estavam de volta ao ponto de partida.

Considere isso – com o passar dos anos, os piolhos se tornaram resistentes a pesticidas, como a permetrina, um ingrediente no tratamento tópico de uma das principais manufaturas que você pode comprar na maioria das farmácias. Como resultado, tornou-se cada vez menos eficaz. No entanto, um ensaio clínico independente mostrou que, após 15 dias e dois tratamentos com o produto popular, 45% das pessoas testadas ainda tinham piolhos *.

Há uma prescrição popular disponível que é mais eficaz em matar piolhos do que em remédios vendidos sem receita, mas há evidências de que entre 24% e 29% dos piolhos sobrevivem ao tratamento. ** Além disso, essas prescrições podem custar mais de US $ 300 por aplicação.

Então, o que você pode fazer para matar os ovos? Você realmente só tem duas opções:

Pentear: As pessoas têm sido “erradas” há milhares de anos. Este método, na verdade, apenas remove os ovos dos piolhos em vez de matá-los. Pode ser uma tarefa árdua e demorada, e as falhas de tratamento são comuns porque a remoção de cada último óvulo pode ser difícil.
Tratamento de Ar Aquecido: Existe um dispositivo médico de ar aquecido aprovado pela FDA que desidrata os piolhos e os ovos. Este processo é altamente eficaz e foi feito com segurança por mais de 5 anos. O processo é realizado em um único tratamento, que leva de 60 a 90 minutos, e é garantido para eliminar o problema dos piolhos e ovos.
Clique aqui para uma comparação de tratamentos de piolhos que foram clinicamente testados.

* (Avaliação da Eficácia e Segurança do Cloreto de Sódio a 1% contra o Creme de 1% de Permetrina no Piolho Infestado, 2013)

** Sklice Lotion Efficacy & Safety (2013) – Obtido em http://www.sklice.com/hcp/efficacy-side-effects.html – Sklice Lotion Side Effects | Eficácia, 2013 Sanofi Pasteur Inc. modificado pela última vez em: 15, Setembro de 2013