No início deste ano, uma criança de 18 meses morreu durante um tratamento em casa de piolhos envolvendo maionese e um saco plástico. Enquanto a criança dormia, a bolsa aparentemente cobria seu rosto, sufocando-a. (Link: Massachusetts criança morre durante o tratamento de piolhos – CBS News) Este foi um acidente extremamente trágico, que poderia ter sido evitado se houvesse mais informações verdadeira prontamente disponíveis sobre como efetivamente tratar piolhos.

Os piolhos podem ser muito irritantes, levando as mães desesperadas a tentar tratamentos caseiros como maionese, vinagre, vaselina, álcool e Listerine. Todos esses remédios caseiros podem ter alguma taxa de sucesso em matar os piolhos, mas não há evidências documentadas de que esses remédios caseiros sejam eficazes para matar os ovos. Alguns desses remédios caseiros não são apenas ineficazes, mas também podem ser considerados inseguros. Algumas pessoas até derramaram querosene na cabeça de seus filhos.

É hora de espalhar a verdade sobre o que funciona e o que não é assim, a ocorrência trágica com a criança mencionada acima nunca mais acontece.

Clique aqui para uma comparação de tratamentos de piolhos que foram clinicamente testados.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *